Quais são os efeitos colaterais da depilação a laser? | Forum

Topic location: Forum home » General » General Chat
skeily Jun 10

Depilação a laser é popular para pessoas que querem uma solução de remoção de pêlos, que é mais durável do que outros métodos. O uso de um laser para remover o cabelo é conseguido, impedindo o folículo piloso de crescer novo cabelo.
No entanto, antes de iniciar o tratamento, as pessoas devem estar cientes de alguns dos efeitos colaterais da depilação a laser e alguns mitos que cercam este processo.

Para a maioria das pessoas, a diode laser hair removal machine é um método seguro para remover pêlos indesejados por períodos de tempo permanentes ou prolongados.

A depilação a laser é segura?

A maioria das pessoas que o utiliza acha que a depilação a laser é segura e bem tolerada. O programa não parece ter nenhum risco para a saúde a longo prazo.

No entanto, algumas pessoas podem ter efeitos colaterais leves após a depilação a laser. As pessoas devem fazer o seu dermatologista testar como um pequeno pedaço de pele responde ao tratamento antes que ele possa ser tratado em uma área maior da pele.

Aqueles que desejam ter tratamento de depilação a laser devem sempre usar um médico totalmente qualificado.

A depilação a laser é dolorosa?

Alguns dias após o tratamento, a pele afetada pode ficar vermelha e mole. Muitas pessoas descrevem esse sentimento como semelhante a queimaduras solares. No entanto, o processo em si não é doloroso.

efeito colateral

Existem alguns efeitos colaterais diferentes após a depilação a laser. A maioria dos efeitos colaterais é leve e temporária. Qualquer pessoa que sofra de efeitos colaterais persistentes deve consultar seu dermatologista.

Vermelhidão e irritação

Laser hair removal machine destrói os folículos pilosos do cabelo alvo. O corpo respondeu a isso, e muitas pessoas experimentaram vermelhidão e irritação nas áreas afetadas. A pele pode estar ardendo ou macia e pode até inchar um pouco.

Os sintomas geralmente são de curta duração. A área afetada pode ser semelhante à da pele que acabou de ser depilada ou depilada. Alguns dermatologistas usam anestésicos locais para reduzir a extensão em que a pele humana responde ao processo.

Após a reação inicial, a estimulação geralmente deve ser moderada dentro de algumas horas de tratamento. Inchaço e vermelhidão podem responder bem a compressas de gelo ou banhos frios.

cicatrizado

Algumas pessoas podem ter cicatrizes na área afetada. Isso geralmente é um problema menor, mas pode ser inconveniente.

A cicatriz pode levar a cicatrizes ou cicatrizes. Ao cuidar da área tratada após a remoção do laser, por exemplo, usando um umectante, pode-se evitar quaisquer problemas persistentes com o tratamento.

Mudança de cor da pele

Algumas pessoas podem notar uma pequena mudança na cor da área de tratamento da pele. Após a depilação a laser, ela pode ficar mais escura ou mais clara.

Pessoas com pele mais rasa podem ser mais propensas a mudanças de pigmentação. Pessoas com pele mais escura podem ser mais propensas a mudanças mais leves de pigmentação. Com o tempo, essas alterações tendem a desaparecer e a pele volta ao normal.

Lesão ocular

O processo de remoção de pêlos envolve o uso de um poderoso laser. Isto significa que existe um risco de lesões oculares potencialmente graves, especialmente quando o médico está a trabalhar no rosto de uma pessoa.

Tanto a pessoa que recebe o tratamento como o médico devem usar equipamentos de proteção ocular para ajudar a evitar lesões durante o procedimento.

Risco de infecção da pele

Tal como acontece com outros métodos de depilação cosméticos, os danos causados ​​pelo laser no folículo piloso criam um risco de infecção.

A área afetada deve ser tratada como uma ferida quando a ferida cicatrizar. As pessoas devem relatar quaisquer sinais de infecção ao dermatologista.

Finalmente, se ocorrer uma infecção, eles não devem aplicar creme antibiótico sem receita médica (over-the-counter - OTC) em grandes áreas da pele.

Efeitos secundários raros

Efeitos secundários pouco frequentes após a depilação a laser podem incluir:

Queimaduras e bolhas

Se a depilação a laser não for realizada corretamente, existe o risco de queimaduras e bolhas.

No entanto, queimaduras e bolhas são raras quando profissionais qualificados realizam o procedimento.

cicatriz

A cicatriz geralmente não é um efeito colateral da diode laser hair removal. No entanto, se o praticante cometer um erro, uma cicatriz irá ocorrer. Isso não deve ser um problema para a maioria dos profissionais qualificados.

Cicatrizes também podem se formar se as pessoas não cuidarem adequadamente da área de tratamento mais tarde.

Eles devem tratar a pele afetada como uma queimadura solar para evitar mais danos. Isso significa permanecer molhado, protegido da luz e verificar regularmente se há sinais de infecção.

Outlook

Depilação a laser é segura e eficaz para a maioria das pessoas quando realizada corretamente. Pode levar vários tratamentos para remover pêlos indesejáveis ​​completamente, e depilação permanente nem sempre é garantida.

Algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais menores após o tratamento, como vermelhidão, inchaço e irritação, e geralmente podem tratá-los em casa. Qualquer um que perceba os sinais de infecção da pele deve procurar um médico.

https://www.skeily.com