Depilação permanente: LASER VS IPL | Forum

Topic location: Forum home » General » General Chat
skeily Oct 18

Tanto o laser quanto o IPL são métodos para reduzir e prevenir o crescimento do cabelo por meio de técnicas que desabilitam os folículos pilosos. Ambos os métodos usam energia térmica e luz para destruir e destruir os folículos pilosos sob a pele. No entanto, seus métodos são diferentes, e a laser hair removal é amplamente considerada um método mais eficaz.

Para entender por que a depilação a laser é mais eficaz que a IPL ou fototerapia com pulso intenso, é importante entender como cada técnica funciona.

Tratamento IPL

O IPL produz uma ampla gama de luz, com camadas rasas penetrando na pele. Esse amplo espectro é difuso e não tem como alvo nenhum aspecto específico do cabelo. Alguns comprimentos de onda de luz são absorvidos pelo cabelo, fazendo com que o folículo piloso aqueça e quebre, enquanto o resto é refletido. Apenas parte da energia gerada durante o IPL pode afetar o cabelo, tornando-o um método menos eficaz de depilação do que o tratamento com laser.

Vale a pena notar que, ocasionalmente, o IPL é chamado de tratamento com laser IPL. Isso pode ser enganoso porque o feixe produzido pelo IPL é de amplo espectro de luz e não envolve a luz do laser.

Tratamento a laser

O laser produz um único comprimento de onda concentrado de luz que penetra profundamente na pele e atinge o fundo do folículo piloso.

Os comprimentos de onda utilizados na terapia a laser são especificamente utilizados para direcionar a melanina nos folículos pilosos. Ao contrário do IPL, o IPL utiliza um método mais disperso, no qual apenas parte da luz é absorvida pelo folículo piloso. O feixe estreito usado na terapia a laser é direcionado, preciso e eficaz - toda a energia usada na terapia é usada para reduzir / eliminar a finalidade do crescimento capilar.

Qual é melhor, IPL ou laser?

Como você pode ver nos diferentes métodos de tratamento que afetam o cabelo

Ruptura folicular, depilação a laser fornece um método mais direcionado e direto. Também fornece resultados mais duradouros, e o IPL exigirá tratamento suplementar contínuo e regular.

A depilação a laser também é adequada para cabelos que não são eficazes no tratamento de IPL, especialmente cabelos grosseiros ou grossos. Isso ocorre porque o feixe-alvo atinge o folículo, e a luz do IPL não penetra efetivamente nesses tipos de cabelo para gerar calor suficiente.

Então, por que algumas clínicas têm IPL em vez de laser? Uma das principais razões é a redução de custos. Uma única máquina IPL pode tratar muitas condições da pele, incluindo pêlos excessivos, pigmentação e capilares, mas não as trata como um laser especializado, como o Laser Diodo 808 para depilação. Vários lasers custam muito mais do que uma única IPL machine.

Se você precisar de mais informações sobre lasers e IPL, sinta-se à vontade para entrar em contato com sk-eily.com. Como um verdadeiro fabricante de equipamentos de beleza para médicos CE e FDA, você terá o conselho mais profissional sobre qual máquina escolher.

https://www.sk-eily.com